quarta-feira, 25 de maio de 2011

Evento marca o lançamento da 2ª edição do telejornal JoBe



Um telejornal feito por crianças e adolescentes do bairro Beckenkamp. Essa é a proposta do JoBe, projeto no qual os participantes gravam, fazem reportagens e apresentam notícias, sempre com o foco no dia a dia do lugar onde vivem. Para marcar o lançamento da segunda edição do JoBe, um evento ocorre no dia 1º de junho, às 19h30min, na sala 5328, na Universidade de Santa Cruzo do Sul (Unisc).

Coordenado pelo professor Alexandre Davi Borges – que recebe auxílio de acadêmicos bolsistas e voluntários – a produção do programa integra o Projeto Vivências Comunitárias. A iniciativa da Oficina de Telejornalismo, como é chamada, partiu da percepção do coordenador sobre as carências da comunidade. “É uma oportunidade ímpar para alunos, professores e comunidade envolverem-se e, mais importante ainda, conhecerem-se através do convívio e da participação coletiva. Oportuniza à comunidade um acesso mais próximo aos conhecimentos da Universidade e viabiliza muitos aprendizados ", explica Alexandre.

Os encontros ocorrem semanalmente, quando os participantes discutem como será a produção. A apresentação do bairro, o que precisa para melhorar, entrevistas com moradores, agenda, entre outras coisas, são abordados no vídeo.

O Vivências Comunitárias iniciou em agosto de 2009 e por iniciativa da Pró-reitoria de Extensão e Relações Comunitárias, como forma de atender a demandas de determinadas comunidades da região.

Organização

O evento que lançará a segunda edição do Telejornal JoBe será promovido por um grupo de acadêmicas da disciplina de Relações Públicas Comunitária e Terceiro Setor, do Curso de Comunicação Social. A proposta é que os estudantes desenvolvam os conhecimentos trabalhados em sala de aula junto a projetos já inseridos em comunidades da região. As alunas também trabalham em uma ação de lançamento dentro do próprio bairro Beckenkamp, que está marcada para o dia 8 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário