A iniciativa da Oficina de Telejornalismo, como é chamada, partiu da percepção do coordenador sobre as carências para os jovens da comunidade. Os encontros ocorrem semanalmente, onde, com a ajuda de voluntários e bolsistas, os jovens discutem como será a produção. A apresentação do bairro, o que precisa para melhorar, entrevistas com moradores, agenda, entre outras coisas, serão abordados no vídeo.
"O projeto consiste em uma oportunidade ímpar para alunos, professores e Comunidade envolverem-se e, mais importante ainda, conhecerem-se através do convívio e da participação coletiva. Oportuniza a comunidade a um acesso mais próximo aos conhecimentos da Universidade e viabiliza muitos aprendizados dos alunos com os saberes, os comportamentos e peculiaridades das crianças, joves e moradores das comuidades", explica Alexandre.
O "Vivências Comunitárias" começou em agosto de 2009 e partiu da PROEXT, como forma de atender a demandas de determinadas comunidades da região. Hoje, o projeto atua no bairro Beckenkamp, na Linha Nova e no Capão da Cruz, com professores orientadores e alunos bolsistas de áreas como Comunicação Social, Psicologia, Assistência social, Medicina e Educação Física.
Nenhum comentário:
Postar um comentário